Cientistas mirins pesquisam Ph da água na região


No dia 21 de Outubro, 19 alunos do Programa Mais Educação das Escolas Municipais Jair de Oliveira e Rotary São Luiz, sob a Coordenação das professoras Mirna e Sônia, acompanhados da Coordenadora Geral do programa , a Professora Rovel Madureira , sua assistente , professora Inês,   4 Monitores , a professora de Geografia e supervisora do PIBID, e uma acadêmica Bolsista do subprojeto de Geografia, saíram a campo , na Semana Nacional da Pesquisa Científica, para medir juntocom os alunos o PH das nossas águas, para um banco de dados, verificando a acidez ou alcalinidade das mesmas.A visita se deu no rio Canoas e rio Canabrava, entre dez e onze horas.Os pequenos cientistas já se preparam pra contribuir com o nosso planeta no Ano Internacional de Química, em 2011. Essas atividades estão sendo coordenadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, através do programa Mais Educação, e pela Sociedade Brasileira de Química.




 

Comentários

Anônimo disse…
Buaaáa, eu queria ter ido ! Bjs Pedro (acadêmico do Pibid)
Anônimo disse…
Achei muito interessante porque é bom para informar mais os alunos, especialmente os de escola pública, poe estudar em escolas públicas, muitos não recebem uma informação digna.

Gustavo 9 b
Anônimo disse…
Eu achei o pibid muito
legal e os academico tambem muto legal porque a gente aprende mutpo,com a profesora e os academicos
Anônimo disse…
eu adorei muito !!!!bjs ariane 7 ano c
Anônimo disse…
eu adorei muito e queria ter ido!bjs ANE KELLY 7 ano cbbb
Anônimo disse…
O pibide e muito legal e os academicos tbem!!!
deborah de cassia disse…
o pibid e uma grande oportunidade que os alunos tem de aprender um pouco mais!!!
eu particulamente adoro todas as aulas do pibid...
oa academicos sao pacientes e sabem como deixar a aula legal.
Anônimo disse…
eu achei mt legal! +eu queria ter ido com vçs...
Anônimo disse…
gosto dos academicos Gabi,josafá e pedro e da professora tanea nao vou as oficinas mas tive uma aula na sala com josafá e pedro ass;Luiz 8 ano b
Anônimo disse…
Eu achei o pibidi muito legal e os academicos tbem ajudam muito os alunos(a) e gostaria muito de ter ido com vcs!!!!
Anônimo disse…
achamos muito interessante as imagens aqui vistas. nayara e ludmila: 8 ano B,25/outubro de 2011
Anônimo disse…
bábábábá Simon 8 ano b
Anônimo disse…
EU achei muito interessante queria ter ido e participado.
Anônimo disse…
nos gostamos do desfile de 7 de setembro.Daniel 8° B.
Anônimo disse…
eu gosto mt das aullas do pppibid
Anônimo disse…
desculpe quem escreveu isso não foi eu simon bom a aula foi muito boa e bem claro ela testa o nosso aprendisado e isso e muito bom
Anônimo disse…
Eu gostei de ir medir ph da agua.Nos fomos ate o rio Canoas e Cana brava.Daniel 8 ano B
Anônimo disse…
os academico são professores e nossos amigos ass:simon e luiz

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo mais sobre as regiões brasileiras...Parabéns a todos

Esofagite edematosa