Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Educação Ambiental, o mundo pode ser melhor...

Imagem
Sustentabilidade é reutilizar a água usada para irrigar as plantas, aproveitar restos de resíduos sólidos para transformá-los em adubo orgânico, preservar espécies animais em seus habitats, fazer a coleta seletiva do lixo,  catalogar e replantar mudas da Mata Seca e do Cerrado e o mais importante, desenvolver projetos de Educação Ambiental com  universidades como a UNIMONTES e com  as escolas, tudo isso a Novo Nordisk faz, e os alunos da Escola Municipal Dona Vidinha Pires viram de perto e aprenderam em um trabalho de campo. Agradecemos as parcerias Escola, SME e Empresa. O Planeta Terra agradece.

Aula de Campo - Novo Nordisk

Imagem
Com o objetivo de proporcionar aulas mais dinâmicas, aprimorando então o aprendizado dos alunos do 7º ano, da Escola Municipal Dominguinhos Pereira, foi realizada uma aula de campo na Novo Nordisk, Multinacional  Dinamarquesa, produtora de Insulina, medicamento fundamental para o tratamento de Diabetes. Durante a visita , muito bem planejada e monitorada por funcionários da empresa, os alunos conheceram o espaço ecológico, a ETE , a composteira , reciclagem, produtos do cerrado  e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais, com questionamentos que foram prontamente esclarecidos . A visita muito contribuirá para a realização de projetos que estão sendo desenvolvidos na escola sobre sustentabilidade. A coleta de lixo da empresa é realizada através  da coleta seletiva, reutilizam 100% da  água utilizada na empresa, reaproveitam restos orgânicos para produção de adubos. Acreditamos na parceria para um futuro melhor Obrigado a NOVO NORDISK por nos receber e con

Projeto Horta Escolar

A Escola Municipal Dona Vidinha Pires, já iniciou  a realização do Projeto Horta Escolar da CNIJMA-MEC,  com a participação de pais, alunos e  funcionários.Foram discutidos objetivos, principais ações, inclusive a divulgação do trabalho, através de recursos áudio visuais .Contamos com a participação e colaboração de todos para uma Escola Sustentável.

PIP Plano de Intervenção Pedagógica

Aconteceu  durante essa semana, nas escolas públicas do Estado de Minas Gerais, o dia "D", de análise de resultados das escolas  e elaboração do Plano de Intervenção Pedagógica, que contou com a participação de toda comunidade escolar, inclusive dos pais, que são ou deveriam ser peças fundamentais na formação dos discentes. Foram ouvidas e registradas as sugestões afim de melhorar os resultados da educação do estado e do Brasil.

JMJ Jornada Mundial da Juventude

Imagem
Independente da religião que uma pessoa possa professar, a JMJ Jornada Mundial da Juventude, encontro realizado com a juventude católica de mais de 180 países do mundo, contou com a participação aproximada de 3 milhões e meio de pessoas que lotaram os eventos na praia de Copacabana,   transcorreu em uma semana ,sem nenhum incidente, sob a orientação espiritual  do PAPA FRANCISCO, com a colaboração da mídia e de entidades católicas, na cidade do Rio de Janeiro no mês de Julho.  Foi com certeza o maior evento sócio educativo no Brasil nos últimos tempos, pois a mudança do mundo, depende sim de política, de economia, mas exclusivamente de caridade, solidariedade, amor ao próximo, e essa lição a juventude deu ao mundo.