Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2009

Blog do professor Júnior

Imagem

22 de Agosto, Dia do Supervisor

Imagem
Impossível deixar passar em branco o dia de alguém tão especial para o bom funcionamento da escola. Queremos ,com a homenagem prestada a você, Heloísa, parabenizar todos os supervisores que são a mola mestra na educação , e agradece-la pela contribuição direta nos trabalhos da equipe da Mestra Fininha.

Veja o tempo hoje...(CLIQUE AQUI)

Imagem

Cultura Popular(Folclore)

Imagem
Características: É popular, emana do saber cultural, constitui-se em uma tradição, transmiss´vel pela oralidade e prática, faz parte do conhecimento coletico, espelha uma situação ou ação, tem caráter universal.

Trabalho de Campo

Imagem
No dia 27 de Agosto de 2009, as professoras Tânia e Regina, acompanharam alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Mestra Fininha a um trabalho de campo no parque de exposições ,onde aconteceu o 6º Congresso Nacional de oleaginosas-Biodiesel.Os alunos participaram de oficinas, explicações e visitaram estands, além de conhecerem um caminhão usina, onde aprenderam todo o processo de transformação do óleo vegetal em biodiesel.Percebe-se que a maioria de pesquisas se concentra no sul do estado por causa das universidades(Lavras, Lima Duarte, Itauna...) e que o norte de Minas é promissor em produção dos vegetais. O encontro foi muito bem organizado e rico em informações.Contou com a participação de agricultores ,empresários e outros que participaram de simpósios. Vantagens do Biodiesel Energia renovável,risco baixo de explosão,não necessita nenhuma adaptação,combustível limpo de óleos vegetais, o processo químico de transesterificação onde a glicerina é separada da gordura ,pode dar o

Projeto de Informática

Na Escola Estadual Antônio Canela, está sendo desenvolvido um projeto extra curricular com alguns alunos do 6º ano , no vespertino com o intuito de melhorar a aprendizagem dos mesmos, uma iniciativa da professora de Geografia , com a colaboração da professora Marly e da supervisora Rose. Alunos: Janaína Oliveira e Wesley Vieira 6 ano 1 , Bruna Reis e Wagner Alves do 6 ano 2,George Daniel e Mariana Silva do 6 ano 3, Aline Oliveira e Estéfane Batista do 6 ano 4.

2º Semestre

Além da preocupação com a Influenza A no retorno as aulas, a Escola Municipal Jair de Oliveira, preocupou-se também em proporcionar um ambiente agradável e solidário , promovendo um jantar em comemoração aos aniversariantes do 1º semestre, que isso nos impulsione a trabalhar melhor ....Obrigada.

H1N1

A volta ás aulas aconteceu com muito cuidado nas escolas públicas.Os alunos estão tendo os devidos cuidados com os materiais pessoais e com o próprio corpo.O uso do álcool e do sabão líquido está sendo constante na entrada, na saída e nos intervalos que estão sendo alternados para evitar aglomerações.

A VINGANÇA

Imagem
Imagem
Apresentacao Gripe Suina View more documents from jc_online .

O que são férias?Momento pra descansar

Imagem
De repente estamos "em férias". De quê? Do trabalho... Mas, o que significa trabalhar? Apenas receber recompensa financeira pelo exercício de uma atividade?Só . Quantas tarefas temos que cumprir quando estamos de "folga"? Pendências, dar uma geral em coisas que ficaram pra trás por causa da pressa diária. Isso é "folga"? Ah... que vontade de fazer nada que me extresse! Ficar de pernas para o ar. Deixar o tempo correr pelo corpo, pelo relógio, pelas tardes e noites sem pensar nas obrigações, nas contas a pagar (elas não nos dão férias!). Deixar o tempo invadir os pulmões da existência e deixar o sussuro de liberdade ecoar pela atmosfera. É ler, malhar, ir ao cinema, ir ao teatro,curtir a família ,ou ir a qualquer outro lugar. É se entregar ao prazer da tal "preguiça", as vezes... É permitir descansar mente e ossos. Deixar o pensamento voar para aonde quiser. Deixar o corpo entregue às sensações do inérte...é rezar, é blogar, nadar,depilar,fot

Gripe Suína

Imagem
- As aulas da rede estadual de ensino de Minas Gerais também foram adiadas em uma semana por conta da "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Segundo a Secretaria da Saúde, a medida foi adotada por orientação do Comitê de Enfrentamento do Vírus Influenza A. O retorno às aulas está previsto para o próximo dia 10, para todas as escolas estaduais. A secretaria recomenda que as instituições de ensino da rede municipal e as particulares também adotem a orientação. São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná são outros Estados que suspenderam a volta às aulas por conta da enfermidade. No último final de semana, o Distrito Federal também havia anunciado a prorrogação das férias escolares. Haverá reunião nas escolas para preparar os profissionais para o retorno as aulas, fiquem atentos.